Os problemas com a Hurb não param de aparecer. Clientes que viajaram ao exterior apresentaram queixas contra a empresa por conta do não pagamento das reservas nos hotéis. De acordo com informações do UOL Economia, três pessoas contaram que ao chegar nos hotéis reservados pelo Hub descobriram que precisariam pagar do próprio bolso para ter onde ficar.
Em nota enviada à reportagem, a agência de viagens reconheceu o problema e se colocou à disposição dos clientes para auxiliar em possíveis resoluções para os casos.
Entenda os casos
O empresário Thor Conrado, 28, comprou um pacote para passar sete dias em Nápoles e Roma, na Itália. A viagem aconteceu entre os dias 6 e 14 de maio deste ano. Ao chegar em Roma no dia 11 de maio descobriu que sua reserva havia sido cancelada. A Hurb confirmou o cancelamento e pediu para Conrado aguardar uma solução, que não veio. O empresário se viu obrigado a gastar R$ 4 mil do próprio bolso para não dormir na rua.
Uma família de Londrina, que viajava para Orlando e Miami nos EUA, foram informados por e-mail sobre o cancelamento das locações de dois carros quando já estavam no Aeroporto extrangeiro. No e-mail apontava que a empresa teve um “imprevisto operacional com o fornecedor”. A família desembolsou cerca de R$ 3600 para alugar os veículos.
E não acabou por aí, em Miami, dos três quartos reservados em um hotel, apenas um confirmado. Em Orlando, o problema foi outro. O check-in foi feito normalmente. após concluírem a instalação nos quartos, foram fazer compras para abastecer o frigobar do hotel. Algum tempo depois, receberam uma mensagem do hotel dizendo que a reserva estava com um problema e que teriam que resolver ao voltarem do passeio.
O terceiro caso já foi dentro do país, um homem e a esposa viajaram para João Pessoa, Recife e Natal chegaram há um dos hotéis e descobriram que as reservas foram canceladas por falta de pagamento. O casal precisou gastar cerca de R$ 1000 em três diárias em hotéis diferentes, na tentativa de economizar. O problema se repetiu em Recife
Hurb abre canal de devolução de pacotes após acordo com Senacon
O Hurb abriu um canal de “Devolução Voluntária” dos pacotes pagos, que tem o objetivo de “coibir a recompra de pacote por terceiros de má-fé”. O novo canal faz parte do plano de ação apresentado pela empresa para a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça, para solucionar as queixas dos consumidores por pacotes não honrados. As informações são do jornal “O Globo”.