iFood promove nova rodada de demissões

O aplicativo de delivery iFood demitiu 25 pessoas na divisão fintech da startup, especificamente na unidade de negócios iFood Benefícios

O aplicativo de delivery iFood demitiu 25 pessoas na divisão fintech da startup, especificamente na unidade de negócios iFood Benefícios. Para o site Startups, a companhia confirmou os desligamentos, apesar de não dar maiores detalhes sobre as razões para a decisão ou o número de pessoas afastadas. 

“O iFood tomou a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas dentro da unidade de Fintech, alinhado à estratégia de tornar suas frentes de negócios prioritárias mais eficientes em seus custos operacionais. A empresa está comprometida em garantir que esse momento seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas”, disse a companhia em nota.

A empresa ainda afirmou que a reorganização serviu para ganhar mais foco em produtividade, rentabilidade e crescimento a longo prazo. “As mudanças na estrutura foram necessárias para que possamos, no futuro, atingir o nosso máximo potencial, reforçando nossa intenção de mantê-lo sadio, rentável e uma referência dentro do mercado”, afirmou a startup, em comunicado.

iFood corta quase 10% dos funcionários no Brasil

Maior aplicativo de delivery do Brasil, o iFood realizou demissões em massa no início de março. De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo BP Money na época, a companhia cortou quase 10% dos funcionários no País. Em contato com o site, a empresa afirmou que demitiu 6,3% do seu quadro de colaboradores. 

Cerca de 300 funcionários foram impactados com os cortes, e a tendência é que mais nomes façam parte da lista de demissões. Em nota, a empresa descreveu a demissão em massa como “difícil decisão”. Confira o posicionamento da companhia na íntegra:

“O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.”

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