A International Meal Company (IMC; MEAL3) informou ao mercado, na última sexta-feira (8), em formulário de referência arquivado, que pretende abrir de 50 a 70 lojas em 2022. A IMC possui grandes marcas no setor de varejo alimentar como: Pizza Hut, Frango Assado, Viena e KFC.
De acordo com o comunicado da IMC, a projeção de abertura de novas unidades pode ser alterada conforme o andamento da economia nacional.
“Tal projeção pode ser afetada por condições macroeconômicas, dinâmicas dos mercados de atuação e diversos outros fatores que a Companhia não tem controle, portanto, sujeitas a riscos e incertezas. Qualquer alteração na percepção sobre tais fatores pode resultar na alteração dessas projeções”, informou.
Veja também: Carteira recomendada: BB Investimentos aposta em setor de energia nesta semana
A IMC também destacou que as projeções divulgadas não constituem promessa de desempenho. “A companhia esclarece que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre qualquer alteração de suas projeções”, finalizou a empresa em seu comunicado ao mercado.
Resultados da IMC no quarto trimestre de 2021
A IMC divulgou seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2021, em março deste ano. A empresa teve prejuízo líquido de R$ 41,7 milhões. O resultado representa uma piora de 5,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A receita líquida da IMC no 4T21 foi de R$ 544,5 milhões. A alta foi de 61,2% frente ao mesmo intervalo de 2020. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa ficou em R$ 16,7 milhões.