A Johnson & Johnson reportou lucro líquido de US$ 6,278 bilhões no segundo trimestre de 2021, alta de 73,1% em relação a um ano antes. A elevação foi impulsionada pela maior demanda por produtos farmacêuticos, de beleza, remédios, além de imunizantes da Covid-19.
As vendas globais da companhia somaram US$ 23,3 bilhões, aumento de 27,1%, se comparado ao registrado no mesmo período em 2020. Segundo o Infomoney, o resultado foi acima do esperado por analistas ouvidos pela Refinitiv, que aguardavam US$ 22,21 bilhões.
Outro reflexo da retomada com os cuidados estéticos, saúde, e tratamentos que tiveram que ser parados por conta do isolamento social foi o crescimento de 63% nas vendas da divisão de equipamentos médicos, a US$ 7 bilhões.
Já em relação aos cuidados com a pele e beleza, marcas como Neutrogena, Band-Aid e Listerine tiveram alta de 13,3% nas vendas, na comparação ano a ano, a US$ 3,7 bilhões.
Entre abril e junho, as vendas globais da vacina Janssen contra a Covi-19 acumularam montante de US$ 164 milhões, ante os US$ 100 milhões registrados no primeiro trimestre deste ano.