Fundada em 2011, a Indie Capital, gestora brasileira de recursos com atuação em investimentos em ações de empresas de capital aberto, divulgou na última quinta-feira (04) a sua atualização mensal do mês de outubro de 2021.
Perfomance do fundo no mês de outubro
O Indie FIC FIA teve rentabilidade de -14,4% contra -6,8% do IBX. Nesse interim, dado aos riscos do mês passado envolvendo tensão institucional entre o executivo e judiciário, assim como, a preocupação da evolução da estabilidade fiscal e pressão inflacionária, os resultados desses riscos apresentaram deslocamento da evolução do mercado brasileiro e da retomada global. Em razão disso, é nítido um atual preço descolado do valor real dos ativos, todavia, o fundo atua com uma filosofia de investimento, separando o que é ruído de curto prazo.
Destaques de outubro
As maiores contribuições negativas para a carteira do fundo foram investimentos em Meliuz e Unidas. Em contrapartida, o destaque positivo foi a PetroRio.
Carteira do fundo
A carteira segue sem grandes alterações. Com posição no Intermediário Logístico Sequoia, ganhando maior confiança na execução do seu plano de expansão. Além disso, o fundo apresentou algumas alterações em valuations para realizar pequenas movimentações na carteira. Em suma, a carteira continua com 25 investimentos com boa parte focada em temática de crescimento acelerado.