InfraCo: Oi anuncia que empresa de fibra ótica passa a se chamar V.tal

A expectativa de investimentos da empresa para os próximos quatro a cinco anos é de R$ 30 bilhões

A Oi revelou a nova marca da empresa que concentra seus ativos de fibra óptica nesta quinta-feira (5), além de divulgar os primeiros planos de negociação. A companhia, que vinha sendo chamada de InfraCo, recebeu o nome de V.tal e tem como objetivo atuar no setor de infraestrutura e renda neutra completamente independente da operadora de telefonia.

Em coletiva de imprensa online, o diretor comercial da V.tal, Pedro Arakawa, afirmou que a expectativa de investimentos da empresa para os próximos quatro a cinco anos é de R$ 30 bilhões. O objetivo é atingir, até 2025, 32 milhões de casas passadas. O número é referente às residências em que o serviço de FTTH (fibra até a casa do cliente) da Oi pode ser contratado. 

A companhia já opera em negócios de atacado e rede neutra de forma independente da operadora, tem uma razão social própria (Brasil Telecom Comunicação Multimídia Ltda – BTCM) e terá um Comitê de Neutralidade garantindo processos de governança, área de negócios própria e sede em São Paulo.

A V.tal surge com 260 contratos entre serviços de atacado e rede neutra. Já sua base ativa de clientes da inclui, inicialmente, 2,5 milhões de domicílios conectados (consumidores pagantes) e 12 milhões de casas passadas.