Por conta do aumento nos custos de produção e a queda nas vendas de PCs, a fabricante de chips Intel Corp (ITLC34) estaria planejando a demissão de 20% de todo o seu corpo de funcionários. Quem noticiou primeiramente a informação foi a agência Reuters e a Bloomberg na última semana iniciada na segunda-feira (10).
De acordo com as agências de notícias, as demissões serão anunciadas no mês de outubro. As equipes de grupo de vendas e marketing serão as que sofrerão maior impacto. Hoje, a Intel conta com aproximadamente 114 mil funcionários.
Queda nas vendas da Intel
As possíveis demissões da Intel ocorrem em meio a uma forte queda na receita da empresa, pressionada pela queda na demanda por computadores pessoais. No mês de julho, a empresa cortou a previsão de vendas para 2022 para US$ 67 bilhões, abaixo dos US$ 79 bilhões de 2021.
O corte que deve ocorrer em outubro será o maior dos últimos 7 anos, quando a Intel demitiu 13 mil pessoas entre 2015 e 2016.
De acordo com o Wall Street Journal, outra big tech deve sofrer com os impactos na receita. A Meta (M1TA34), de Mark Zuckerberg, luta para reduzir custos após suas ações despencarem. A gigante da tecnologia impôs que um grupo de funcionários opte por uma nova função na empresa ou saiam.