Inter é o banco mais impactado com alta dos juros

UBS diz que impacto para o Inter é mais que o dobro da media dos outros bancos.

O Banco Inter (BIDI11) tem sofrido bastante com a alta da curva da taxa de juros, somente no inicio da semana os papéis do Inter caíram 13,4%. Até pouco tempo o banco era um dos grandes destaques da bolsa, mas nos últimos 30 dias as ações embicaram 30%. 

A UBS em seu relatório apontou a mudança causada pela alta dos juros, calculando que a cada 100 bps (pontos-base) em custo do patrimônio líquido, se diminui a avaliação do Inter em 25%, sendo o impacto para o BTG Pactual (BPAC11) é de 17% enquanto nos outros bancos é de 10%.

O Inter divulgou em sua previa operacional que atingiu a marca de 14 milhões de clientes no terceiro trimestre do ano. Esse número representa um crescimento de 16% no comparativo em relação ao mesmo período de 2020.

Parceiros

O Inter Shop, super app da companhia, registrou mais de 6 milhões de vendas no terceiro trimestre e uma soma de 438 mil clientes, totalizando 2,4 milhões de clientes ativos no último ano.

Segundo o UBS, os números foram positivos na parte de Banking e Crédito, onde o Inter teve mais 2 milhões de contas no trimestre, um aumento de 7,5% no comparativo trimestral. A companhia fez R$ 11,6 bilhões em cartões nesse intervalo, com o número de cartões em uso alcançando o total de 4,8 milhões.