Inter (INBR32) promove demissão em massa de 150 funcionários

Ainda não há informações sobre mais desligamentos

O banco Inter (INBR32) promoveu uma demissão em massa de 150 funcionários, segundo o site LayoffsBrasil. De acordo com a publicação, ainda não se sabe se haverá mais desligamentos. 

Segundo o site, a empresa vem fazendo demissões faseadas, que acontece quando o empregador força seus profissionais a voltarem para o modelo de trabalho presencial. 

Inter lucra R$ 24 milhões no 1T23 e reverte prejuízo

A onda de demissão contrasta com o bom momento financeiro que a empresa vive. A  Inter & Co, controladora do Banco Inter, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2023 e o resultado reverte o prejuízo líquido do período homólogo do ano anterior, a holding alcançou R$ 24,8 milhões, contra R$ 28,8 negativos de 2022. As informações são do Suno.

O documento enviado ao mercado, nesta segunda-feira (8), mostra que a receita bruta do banco chegou a R$ 1,8 bilhão nos primeiros três meses deste ano, representando alta de 40,5% ante igual período de 2022. Já o ROE (Retorno Sobre Patrimônio) da instituição avançou 2.7 p.p (ponto percentual), chegando a 1,4%. 

O Inter também apresentou um aumento de 44% no número de clientes, superando a marca dos 26,3 milhões. “Acreditamos que o primeiro trimestre representa a colheita de resultados lucrativos de nossa base sólida e dita o alicerce para os próximos trimestres”, diz o CEO da Inter&Co João Vitor Menin, em nota.

O patrimônio líquido chegou a R$ 7,1 bilhões, mostrando alta de 0,7% ante o trimestre imediatamente anterior.Os ativos totais do Banco Inter, por sua vez, aumentaram 2,9% ante o trimestre anterior, para R$ 47,7 bilhões no fim de março deste ano.

 

Inter repete fórmula e lança crédito para adolescentes

O Inter anuncia a Conta Inter You, conta voltada para adolescentes das idades entre 13 a 17 anos. De acordo com as informações divulgadas em abril, as contas terão acesso a cartão de crédito e outras funções.

A ideia já havia sido utilizada pelo Inter quando lançaram a conta digital para crianças e alcançaram mais de 2,7 milhões de clientes. 

“Nossos clientes adolescentes terão um produto pensado para eles e que vai ajudá-los a investir, mas também cuidar das finanças de uma maneira muito mais simples. Nosso objetivo é iniciar o relacionamento com esses clientes cada vez mais cedo e acompanhá-los ao longo de toda a sua vida financeira, oferecendo sempre as melhores ferramentas”, disse Priscila Salles, CMO do Inter, em comunicado à imprensa.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile