A Intera, HRtech focada em atrair profissionais para o mercado digital, anunciou nesta terça-feira (02) uma nova captação de R$ 9,85 milhões. O montante será aportado pela Citrino Ventures, por meio do fundo CV Idexo e alguns investidores anjos.
A quantia será destinada para a evolução e aprimoramento do InHire, primeiro software de hunting para recrutamento tech do Brasil (Saas), que foi ao ar neste ano. O software já tem como clientes o Grupo SBF (Centauro), Matera, TOTVS e Agrotools. A novidade possui interface com o LinkedIn e ajuda recrutadores a gerar candidatos qualificados por meio de diversas funcionalidades.
O aporte também será alocado para o lançamento oficial do SaaS no mercado e na expansão da base de clientes. A nova rodada acontece após quase dois anos quando a startup recebeu o pré-seed de R$ 2,5 milhões.
A Intera cresceu a base de clientes em 125% durante o ano passado e fechou o ano com 265% a mais de crescimento na receita, quando comparado a 2020. Além disso, em 2021, realizou mil contratações tech sênior no mercado brasileiro, em empresas como Vivo (VIVT3), Ifood e Itaú (ITUB4).
Fundada em 2018, a Intera criou uma metodologia denominada de Hunt Hacking, um serviço digital focado em ajudar as grandes empresas e startups em crescimento acelerado a fechar posições em tecnologia.
“Ao longo desses quatro anos, a fazer hunting em alta performance e, com isso, geramos contratações para vagas complexas em tempo recorde”, afirmou Paula Morais, sócia da Intera.
“O principal ativo aqui está na capacidade de gerar candidaturas qualificadas com previsibilidade, e para isso utilizamos tecnologia e inteligência. Chegou a hora de transferir esse ativo para os nossos clientes, e empoderá-los na execução de um processo de recrutamento mais assertivo”, completou a sócia da Intera sobre a nova aposta da empresa.