A Intuit anunciou a aquisição da plataforma de e-mail marketing Mailchimp por US$ 12 bilhões (R$ 62,5 bilhões na cotação atual). O negócio une duas empresas que possuem enfoque em pequenas e médias empresas.
Fundada em 2001, a Mailchamp é um dos maiores disparadores de e-mails do mundo e é uma ferramenta utilizada por milhares de empresas. Ao todo, a companhia possui 13 milhões de usuários, 2,4 milhões de usuários ativos e mais de 800 mil assinantes.
“Para dois terços das pequenas empresas, encontrar novos clientes é o maior obstáculo e mais de um quarto delas se esforça para reter os clientes existentes. Mesmo assim, quase três quartos das pequenas empresas ainda não adotaram uma solução de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM),” a Intuit disse no comunicado anunciando a aquisição.
Esta é a maior aquisição da Intuit até o momento. Em fevereiro do ano passado, a empresa comprou o site de finanças pessoais Credit Karma por mais de US$ 8,1 bilhões (R$ 45,36 bilhões na cotação da época).