Iochpe-Maxion (MYPK3) entra para o mercado de rodas de alumínio

A empresa está inaugurando a nova planta de rodas de aço para caminhões na Turquia

A Iochpe-Maxion (MYPK3) anunciou, nesta terça-feira (20), que está entrando no mercado de rodas de alumínio forjadas para veículos comerciais. A empresa está inaugurando a nova planta de rodas de aço para caminhões na Turquia, por meio da controlada Maxion Inci Jant Sanayi A.S..

A nova planta, que iniciou as operações no 3T22, terá capacidade anual de 1,5 milhão de rodas. “Tal volume, somado com o anúncio recente de mais de 500 mil rodas para veículos comerciais e máquinas agrícolas no Brasil, fará com que a capacidade da Iochpe-Maxion de rodas de aço para veículos comerciais aumente de 8 milhões para 10 milhões por ano”, afirmou a companhia. 

A construção da nova planta de rodas forjadas de alumínio começará ainda esse ano, com previsão para início das operações no final de 2024. “Com um parque fabril de 45 mil metros quadrados, a nova planta começará suas atividades com capacidade anual de 350 mil rodas”, destacou a empresa. 

Os papéis da Iochpe-Maxion subiram 0,55% na última segunda-feira 

Os papéis da Iochpe-Maxion subiram 0,55% na última segunda-feira (19), cotados a R$ 12,76. No período de um ano, as ações acumularam uma desvalorização de 12,34%, porém, a avaliação do mercado é que as mesmas têm um potencial de ganho de 49,06% nos próximos 12 meses, para R$ 19,02.

A empresa é líder mundial na produção de rodas automotivas e um dos principais produtores de componentes estruturais automotivos nas Américas. A companhia possui  31 unidades fabris, localizadas em 14 países e cerca de 15 mil funcionários.

A Iochpe-Maxion opera o principal negócio por meio de duas divisões: a Maxion Wheels e a Maxion Structural Components. Na Maxion Wheels, são produzidas e comercializadas rodas de aço para veículos leves, comerciais e máquinas agrícolas e rodas de alumínio para veículos leves. Na Maxion Structural Components, são produzidos longarinas, travessas e chassis montados para veículos comerciais e conjuntos estruturais para veículos leves. Além disso, por meio da AmstedMaxion (negócio em conjunto), são produzidas rodas e fundidos ferroviários, fundidos industriais e vagões de carga. 
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile