IPO de Pelé: rei do futebol irá se lançar como ‘capital humano’ no mercado; entenda como

O maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, vai abrir seu próprio IPO na startup HumanIPO, da qual funciona como uma bolsa de valores, porém ao invés de ações, se negocia horas humanas.

A startup, criada em 2018, permite que pessoas abram seu “capital humano” no mercado, vendendo até 500 horas do seu tempo e escolhendo o valor inicial por cada hora. Os investidores, por sua vez, compram e vendem as “ações” – cada hora equivale a uma ação. O valor de cada humano sobe e desce assim como acontece em uma bolsa de valores, e os proprietários das ações podem resgatar o tempo da pessoa em uma reunião individual, por exemplo.

O rei do futebol, irá lançar dez sessões de meia hora de conversa por videoconferência, com preço inicial de US$ 10 mil (R$51 mil na cotação atual) cada.

Todos os recursos destinados serão destinados à The Pelé Foundation, ONG internacional fundada pelo mesmo.

A startup acredita que o verdadeiro valor está nas pessoas, não nas empresas. para ela, os ativos das companhias de maior grandeza esta no huma, e por isso o “capital humano”. 

Segundo os fundadores, Kirill Goryunov e Vlas Lezin, o Human IPO já possui centenas de investidores e mais de 600 pessoas querendo abrir seu capital.

“Este é um marco importante para nós e estamos entusiasmados em trazer essa oportunidade absolutamente única para todos. Acreditamos que é uma ótima maneira de se encontrar com o próprio Rei do Futebol e causar impacto ao apoiar uma boa causa”, afirmou à coluna Kirill Goryunov, ex-funcionário da Google que é CEO e co-fundador da HumanIPO. 
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile