O Conselho de Administração do IRB Brasil (IRBR3) aprovou, por unanimidade, a nova composição da diretoria estatutária. O mandato da diretoria expirou no domingo (2), e a partir desta segunda-feira (3), o novo colegiado assume o comando da empresa.
Conforme comunicado do IRB, Marcos Pessôa de Queiroz Falcão foi reeleito para os cargos de Diretor Presidente, Vice-Presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores. Hugo Daniel Castillo Irigoyen e Thaís Ricarte Peters também foram reeleitos para os cargos de Diretor Vice-Presidente de Subscrição e Diretora de Controles Internos, Riscos e Conformidade, respectivamente.
Os novos membros da diretoria estatutária do IRB são:
Bernardo Netto Arruda foi eleito na qualidade de Diretor Jurídico
Carlos Eduardo Silva Teixeira foi eleito na qualidade de Diretor Atuarial
Daniel Volpe foi eleito na qualidade de Diretor Técnico de Subscrição
Rodrigo de Souza Lobo Botti foi eleito na qualidade de Diretor Técnico e de Operações
Willy Otto Jordan Neto foi eleito qualidade de Diretor sem Designação Específica
IRB (IRBR3) indica ex-ministro de Estado para presidente do conselho
O IRB Brasil (IRBR3) comunicou que a União Federal indicou o ex-ministro de Estado, Maurício Quintella Malta Lessa, para assumir a presidência do conselho de administração da empresa, na sexta-feira (30).
A posse de Maurício Quintella Malta Lessa como presidente do conselho de administração do IRB está sujeita à eleição que será realizada em uma assembleia geral do IRB, a qual será convocada após a obtenção da aprovação regulatória necessária da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
A companhia está tomando as medidas necessárias para obter a aprovação regulatória, conforme informado. Nos últimos 3 anos, o cargo de presidente do conselho do IRB foi ocupado por Antônio Cássio, que também atuou como diretor presidente da companhia. Cássio está liderando o processo de integração do futuro presidente.