Itaú (ITUB4): app apresenta instabilidade e usuários reclamam

Os problemas no acesso ao aplicativo começaram por volta das 8h e chegaram ao pico de 4 mil notificações de falhas

O aplicativo do Itaú (ITUB4) apresentou instabilidade e ficou fora do na manhã desta segunda-feira (07).

Segundo o site DownDetector, os problemas no acesso ao aplicativo começaram por volta das 8h e chegaram ao pico de 4 mil notificações de falhas.

De acordo com a plataforma, 69% das reclamações são de problemas no login no aplicativo móvel, 22% sobre operações no internet banking e 10% sobre o pix.

Em resposta ao clientes em redes sociais, o banco pediu desculpas por “qualquer transtorno causado”, acresentando que o sistema está passando por instabilidade, mas que a equipe já está empenhada em resolver as falhas.

Itaú vai repassar corte da Selic ao crédito pessoal

Após o corte da taxa Selic em 0,5 ponto porcentual, para 13,25% ao ano, o Itaú Unibanco anunciou que vai repassar a redução à linha de crédito pessoal para clientes pessoas físicas sem garantia. O repasse das taxas mais baixas começará a valer a partir de sexta-feira (4). O banco afirmou que a mudança será válida para a taxa máxima de empréstimo, e as taxas variarão de acordo com o perfil e relacionamento do cliente com a instituição.

O Itaú é o primeiro entre os grandes bancos privados a anunciar a redução de taxas de juros como consequência do corte da Selic. O Banco do Brasil também anunciou o repasse dos juros mais baixos a várias linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas após o anúncio do corte pelo Copom do Banco Central. A Caixa Econômica Federal (CEF) também reduziu os juros do crédito consignado destinado a aposentados e pensionistas do INSS.

O corte na taxa Selic permite aos bancos reduzirem os juros, pois diminui os custos de captação de recursos para as instituições. O grau de redução varia de acordo com a linha de crédito e o perfil de captação de cada banco, dependendo da fonte de recursos utilizada por cada um.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile