Reorganização societária

Itaú (ITUB4): Conselho aprova integração da subsidiária Hipercard

Com esta operação, todas as atividades da Hipercard serão transferidas para o Itaú Unibanco

Itaú Unibanco / Divulgação
Itaú Unibanco / Divulgação

O Itaú Unibanco (ITUB4) comunicou ao mercado na noite da última segunda-feira (27) que seu conselho de administração aprovou uma proposta de reorganização societária interna, na qual o banco integrará sua subsidiária Hipercard Banco Múltiplo. 

Com esta operação, todas as atividades da Hipercard, incluindo a gestão de cartões, serão transferidas para o Itaú Unibanco. Uma Assembleia Geral Extraordinária está marcada para 26 de junho para discutir a fusão.

O Itaú Unibanco explicou que a medida visa a otimização dos recursos, eliminando uma entidade do seu conglomerado e suas respectivas licenças de operação. 

O banco também destacou que, devido à ausência de acionistas minoritários na Hipercard, não haverá troca de ações, aumento de capital ou impacto financeiro significativo para o Itaú Unibanco.

Itaúsa (ITSA4) no 1TRI24: resultado foi ‘positivo’, puxado pelo banco Itaú

O balanço de resultados da Itaúsa (ITSA4) referente ao primeiro trimestre de 2024 foi, na avaliação dos especialistas ouvidos pelo BP Money, positivo.

No primeiro trimestre de 2024 (1T24), a Itaúsa (ITSA4), holding controladora do banco Itaú (ITUB4), registrou um aumento de 38,1% no lucro líquido recorrente em comparação com o mesmo período de 2023, passando de R$ 2,595 bilhões para R$ 3,585 bilhões.

Para Matheus Nascimento, analista da Levante, o resultado foi influenciado, principalmente, pelo desempenho robusto do banco, “que segue perfomando muito bem no atual cenário”.