O Itaú Unibanco (ITUB4) renovou seu contrato de patrocínio com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por mais quatro anos. O vínculo, que se iniciou em 2008, terminaria ao final deste ano. De acordo com o “GE”, o valor total é de quase R$ 300 milhões no período acordado.
O contrato entre Itaú Unibanco e CBF foi renovado no mesmo valor do anterior. O acordo prevê patrocínio das seleções brasileiras masculina e feminina de todas as categorias, e também do e-Brasileirão, que passa a ter o banco como maior apoiador da competição de esportes eletrônicos.
“A renovação do contrato com as Seleções Brasileiras de Futebol e a extensão ao e-sports demonstram como as grandes mudanças sociais e tecnológicas são, também, uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento do esporte que é a paixão dos brasileiros”, afirmou Eduardo Trancanella, diretor de marketing do banco.
O presidente da entidade de futebol, Ednaldo Rodrigues, também celebrou o acordo. “A renovação do patrocínio nos traz a confiança de que estamos no caminho certo para dar mais transparência e modernização ao futebol brasileiro”, destacou.
Itaú Unibanco tem alta de 17% no lucro do 2T22
O banco registrou um lucro recorrente no segundo trimestre deste ano de R$ 7,6 bilhões, alta de 17% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Por outro lado, o lucro líquido contábil do banco ficou em R$ 7,436 bilhões, queda de 1,6% ante o mesmo período do ano passado.
O índice de inadimplência foi de 2,7% no segundo trimestre, elevação de 0,4 p.p. na comparação com igual etapa de 2021. A carteira de crédito total cresceu 19,3%, atingindo R$ 1,084 trilhão em junho de 2022.
Por conta do segundo trimestre, o Itaú Unibanco aprovou dividendos no valor de R$ 0,30 por cota. Segundo comunicado, o valor será pago em 30 de agosto.