No universo de ações do agronegócio, listadas na Bolsa brasileira coberto pelo Bank of America (BofA), segundo relatório obtido pelo Agro Times, uma obtém destaque e merece a atenção dos investidores.
Analistas do banco norte-americano explicam que o principal gancho no período são as dinâmicas diferentes entre os Estados Unidos e o Brasil. Segundo eles, enquanto na América do Norte a demanda dos bares e restaurantes está bastante aquecida, puxada pela sazonalidade e taxa de vacinação; aqui, o setor de alimentos ainda encontra desafios.
Os pesquisadores apontam a ação da JBS (JBSS3) como a única a ostentar recomendação de compra pelo banco estrangeiro.
“A JBS deve apresentar o melhor Ebitida [indicador que mede o resultado operacional] de todos os tempos para um 2° trimestre, puxado pelas operações nos EUA, que devem disparar 11% no intervalo de um ano”, enfatizam os analistas.
Durante os meses de abril a junho deste ano, o lucro líquido da JBS deve somar R$ 4,9 bilhões ante R$ 3,4 bilhões um ano antes, segundo o BofA.
Por outro lado, taxados com recomendação neutra estão os seguintes frigoríficos: Marfrig (MRFG3), Minerva (BEEF3) e BRF (BRFS3).