Oscar Mayer

JBS (JBSS3) disputa aquisição de marca da Kraft Heinz por até US$3 bi

A compra da marca Oscar Mayer, pretendida pela JBS, ocorreria enquanto a Kraft Heinz quer reorganizar seu portfólio, segundo apuração da "Reuters"

Foto: CanvaPro
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A brasileira JBS (JBSS3) e a mexicana Sigma Alimentos se juntaram às empresas que competem para adquirir a Oscar Mayer, o negócio de cachorros-quentes e frios da Kraft Heinz,  gigante de alimentos embalados Kraft Heinz, disseram fontes em apuração da “Reuters”.

A compra da marca de cachorro-quente, de acordo com as fontes, pode render quase US$ 3 bilhões, e ocorreria no momento em que a Kraft Heinz quer reorganizar seu portfólio para se concentrar em produtos alimentícios mais saudáveis.

Nas últimas semanas os interessados na Oscar Mayer têm enviado lances iniciais, disseram as fontes. Mas a conclusão do acordo ainda levará várias semanas para ser finalizada, se as negociações forem bem-sucedidas.

O valor de mercado da Kraft Heinz é de US$ 43 bilhões. A expectativa da empresa é obter uma avaliação para a Oscar Mayer equivalente a cerca de 10 vezes seu Ebitda – lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização – de aproximadamente US$ 290 milhões, disseram as fontes.

A revelação de que a Kraft Heinz estaria procurando um comprador para a Oscar Mayer foi informada inicialmente pelo “Wall Street Journal”, em maio deste ano.

JBS (JBSS3) anuncia recompra de até 10% das ações em circulação

A JBS (JBSS3) informou nesta segunda-feira (23) que seu Conselho de Administração aprovou a recompra de até 113,4 milhões de ações, em um período de 18 meses. A companhia é a maior processadora de carne do mundo.

O valor corresponde a 10% das ações em circulação da JBS (JBSS3) — o total de papéis, exceto aqueles detidos pelos acionistas controladores ou membros do conselho.

Segundo o frigorífico, o plano tem o objetivo de “maximizar a geração de valor para o acionista por meio de uma administração eficiente da sua estrutura de capital”. As informações foram obtidas pelo “MoneyTimes”.

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