João Paulo Diniz, filho de Abilio Diniz, morre aos 58 anos

João Paulo Diniz teve uma parada cardíaca em Paraty, no Sul do Rio de Janeiro

João Paulo Diniz, filho de Abilio Diniz, morreu neste domingo (31), aos 58 anos, vítima de um infarto fulminante. O empresário teve uma parada cardíaca em Paraty, no Sul do Rio de Janeiro, onde tinha uma casa, de acordo com informações do portal Metrópoles, parceiro do BP Money. 

Casado e pai de quatro filhos, João Paulo Diniz começou sua vida profissional como trainee no Grupo Pão de Açúcar, empresa fundada pelo avô Valentim dos Santos Diniz. Também teve negócios nas áreas de investimento, gastronomia, hotelaria, esporte e imobiliário.

João Paulo também era conselheiro da Península Participações, companhia de investimentos da família Abilio Diniz, e do Instituto Península, organização social da família voltada para a educação.

Ele era triatleta amador e apaixonado por esportes, o que o acabou salvando em 2001, quando foi vítima de acidente aéreo em uma queda de helicóptero, em São Paulo. Na ocasião, ele e o copiloto sobreviveram após nadarem 2 quilômetros até a praia. A modelo Fernanda Vogel, namorada de João Paulo, e o piloto do helicóptero morreram no acidente.

Desta vez, começou a passar mal justamente após praticar esportes durante o dia. João foi encontrado já desacordado no banheiro de sua casa, situada num condomínio na Praia de Laranjeiras.

João Paulo Diniz era filho do famoso empresário Abilio Diniz

João era filho do administrador e empresário Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações, ex-presidente do Conselho de Administração da BRF.

Em 2022, aos 85 anos, o empreendedor Abílio Diniz decidiu se arriscar um novo desafio, assumir o comando do CNN Brasil Soft, um programa de entrevistas.

Ele foi sócio da Companhia Brasileira de Distribuição, que inclui as bandeiras de Varejo Alimentar, Pão de Açúcar e Extra, de Atacarejo, Assaí e de Eletro, Ponto Frio. Além disso, também é sócio majoritário das Casas Bahia, através da sua controlada Globex S/A.

Ele é uma das pessoas mais ricas do Brasil em 2022. Segundo a Forbes, o patrimônio do pai de João Paulo Diniz é estimado em US$ 2,7 bilhões.