O JP Morgan é um dos investidores-âncora da oferta pública inicial de ações (IPO, sigla em inglês) do Nubank. Com a operação, o banco norte-americano poderá garantir cerca de US$ 1,3 bilhão (R$ 7,2 bilhões, cotação atual), do montante de US$ 2,9 bilhões (R$ 16,2 bilhões) que a fintech irá captar. Essa é a segunda aposta da instituição estadunidense em um banco digital brasileiro.
Conforme o Broadcast, em junho, o JP Morgan desembolsou R$ 10 bilhões por 40% do C6 Bank, um dos concorrentes do Nubank.
A instituição norte-americana é a maior de varejo dos Estados Unidos. Em dezembro do ano passado, o banco começou a analisar o mercado da Inglaterra com foco na criação de um banco digital próprio, após o Goldman Sachs, seu rival, fazer o mesmo.
Em novembro, depois de muita expectativa, o JP lançou seu banco digital em Londres. A instituição está há 60 anos no Brasil, onde sempre atuou como banco de investimento e em operações de atacado.