Ícone do site BPMoney

KKR quer comprar Telecom Italia; TIM pode ser vendida

KKR quer comprar Telecom Italia; TIM pode ser vendida

Foto: Reprodução

O KKR lançou uma oferta para adquirir 100% da Telecom Italia e remover a companhia da Bolsa de Valores, uma operação que pode resultar na venda da TIM Brasil.

O fundo norte-americano de private equity está oferecendo 10,8 bilhões de euros, o que corresponde a 0,505 euro por ação da Telecom Italia, um prêmio 46% superior ao fechamento de sexta-feira (19). Com isso, o valuation estimado é de 6x EV/Ebitda 2022. A título de comparação, a TIM Brasil negocia a 3,9x.

A companhia italiana possui uma dívida líquida de 22,5 bilhões de euros.

A concretização da oferta está sujeita a uma due diligence de um mês na empresa e a aprovação do governo italiano, que detém um Golden power na empresa, que permite que ele vete aquisições de companhias consideradas estratégicas por empresas estrangeiras.

O Conselho de Administração da Telecom Italia teve uma reunião extraordinária neste último domingo (21) para conhecer a proposta, contudo, não emitiu uma opinião. Para ele, a oferta é “amigável”, como foi antecipado pelo Brasil Journal.

Além disso, uma reportagem da Reuters mencionou uma possível disputa pela Telecom, considerando os outros fundos de private equity que manifestaram interesse pela companhia.

Sair da versão mobile