O preço-alvo das units da Klabin foi reduzido pela Ativa Investimentos, indo de R$ 34 para R$ 32,60, com recomendação de compra mantida, incorporando os resultados “resilientes” da empresa no quarto trimestre do ano passado.
Para o analista Ilha Arbetman, a produtora de papéis vem apresentando um desempenho positivo no segmento de papel, que tem apresentado seguidos repasses de preços nestes mercados.
No que diz respeito ao mercado de celulose, o analista avalia que, mesmo com a dinâmica menos favorável deste mercado na China no primeiro trimestre, a empresa conseguiu explorar com eficiência mercados que tiveram maior força, com o norte-americano e o europeu
“O atual cenário contempla também desafios logísticos e o aumento de custos de commodities energéticas e químicas”, declara, acrescentando que, em meio a um real depreciado, há expectativa de uma melhor demanda chinesa após março.
A Ativa vês as ações da empresa sendo negociadas a 6,6 vezes o múltiplo EV/Ebitda em 2022 antes a medidas de dois anos de 8,5 vezes.