KOR inova em facilitar acordos entre empresas e consumidores

Lawtech foi criada para atuar na resolução de conflitos por meio do uso inteligente de dados entre empresas e consumidores

O volume de processos de consumo no Brasil é enorme – 80 milhões/ano – e o tempo gasto com cada um extremamente longo. Cientes deste incômodo timing jurídico, os empreendedores Victor Aracaty (CEO) e Roberto Villas Boas (COO), lançaram a KOR Solutions, agregando automatização e AI para agilizar o processo com inovação e eficiência para ambos os lados. 

A lawtech foi criada para atuar na resolução de conflitos por meio do uso inteligente de dados, solucionar perrengues, mal-entendidos, discussões, inadimplências, reclamações e insatisfações do relacionamento entre empresas e consumidores, de forma rápida e 100% digital. 

 Os resultados são bastante significativos. A empresa conseguiu reduzir os 18 meses, em média, dos processos para menos de 24 horas ou, no máximo, alguns dias, da distribuição do processo ao recebimento da minuta de acordo, assinada e protocolada para a resolução do conflito. “Esforço que vem desafogando departamentos e escritórios jurídicos, oferecendo menos burocracia e maior eficiência ao processo, inclusive também graças à oferta recente de um serviço exclusivo de Auditoria e Atualização da Base de Dados Processuais, que é capaz de auditar e sanear, em poucos dias, milhares de processos que se encontram no passivo processual da empresa”, diz a KOR.  

A KOR atua desde a captura dos novos processos em qualquer comarca do país, fazendo com que sejam cadastrados automaticamente nos sistemas de gestão processual utilizados pelas empresas e escritórios de advocacia, indicando os principais dados como valor da causa, partes, comarca, juízo e muito mais; até o pagamento dos acordos realizados através do serviço financeiro oferecido pela própria KOR.  

Além disso, a empresa oferece aos clientes um Serviço Financeiro de Fundo Fixo, com R$ 50 milhões disponíveis para antecipação do pagamento dos acordos, em até 24 horas. Com isso aumentou em até 50% o índice de acordos já realizados, permitindo às empresas um saving médio de 43% de economia do valor de alçada da negociação. 

A plataforma de soluções entra em todas as esferas da resolução de conflitos, seja por Juizados Especiais, Justiça Comum, Procon, SAC e outros órgãos, automatizando as tratativas com o consumidor e solucionando através da oferta de um valor, desconto, reposição do produto, benefício ou proposta, segundo a determinação da política da empresa, da forma mais conveniente à parte contrária, a fim de eliminar mínimos abalos do relacionamento. 

A KOR acumula crescimento recorrente de 20% a 30%/mês com uma carteira de clientes, dentre escritórios jurídicos e empresas de grande porte dos mais diversos mercados, como companhias aéreas, varejistas, imobiliárias, instituições financeiras, e-commerces, redes de academia, entre outras.    

A empresa está posicionada entre as Top 10 de Legaltechs do Ranking 100 Open Startups 2022, que acaba de apontar as startups mais atraentes para o mercado corporativo brasileiro. Avaliada por consumidores que negociam via plataforma da KOR, pontua um NPS (Net Promoter Score) de 8,2 – de 0 a 10 – nas métricas de satisfação. 

“A nota reflete a inovação trazida para um mercado de mais de R$ 270 bilhões, quando se coloca na conta imagem e reputação da empresa”, pontua.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile