![Vale (VALE3) Vale (VALE3)](https://uploads.bpmoney.com.br/2024/04/Logotipo-da-Vale-1074x654-1.jpg)
A Latin Metals fechou um contrato de compra de dados da Vale Exploration, subsidiária integral da Vale Canada que trabalha no Projeto de Cobre Para, no Peru, como anunciou a empresa nesta segunda-feira (10).
“O extenso trabalho de exploração da Vale em Para fornece insights técnicos inestimáveis, aumentando significativamente nossa capacidade de avançar o projeto com uma abordagem mais direcionada e econômica”, disse Keith Henderson, CEO da Latin Metals.
Como contrapartida ao fornecimento dos dados, a Vale (VALE3) vai ter o Direito de Primeira Oferta pelos ativos.
“Ao adquirir esses dados, ganhamos acesso a anos de resultados detalhados de exploração que teriam exigido investimentos financeiros e de tempo substanciais para replicar”, afirmou Henderson.
Os dados adquiridos incluem mapeamento geológico, 282 resultados de ensaios de amostras de rochas, entre outros.
O Projeto de Cobre Para fica no Cinturão de Cobre Costeiro do Peru.
STF retoma julgamento sobre lucros da Vale (VALE3) no exterior
O STF (Supremo Tribunal Federal) retoma, nesta sexta-feira (7), o julgamento sobre a incidência do IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa Jurídica) e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) sobre lucros de empresas brasileiras no exterior. As informações são do “InfoMoney”.
O caso específico, que se refere a lucros de controladas e coligadas de companhias brasileiras, trata de controladas da Vale (VALE3) na Dinamarca, na Bélgica e em Luxemburgo.
O julgamento disputa R$ 22 bilhões, segundo estimativa da Receita Federal, valor que corresponde a um ano de não recolhimento e à devolução de impostos dos últimos cinco anos. Até agora, o placar está 1 a 1, em análise no plenário virtual que deve ser concluída na próxima sexta-feira (14), se não houver pedidos de vista ou destaque.