De olho na GenZ

Letícia Vaz Store lança campanha 'Etiqueta Premiada'

Campanha da Letícia Vaz Store remete aos anos 1990 e dará looks e outras ofertas para quem encontrar as etiquetas premiadas

Foto: Letícia Vaz Store/Divulgação
Foto: Letícia Vaz Store/Divulgação

A Letícia Vaz Store, marca de slow fashion feminina, lançou nesta semana a campanha “Etiqueta Premiada”. A peça traz o anúncio de centenas de etiquetas que, quando encontradas, valem descontos, frete gratuito e até uma peça de roupa da empresa. 

A referência da campanha é uma outra ação realizada pela marca Kibon no final dos anos 1990, a campanha do palito premiado, que marcou uma geração. 

Conhecida pela presença digital e por ser uma DNVB (marca vertical digitalmente nativa), a Letícia Vaz Store Store surpreendeu ao focar em uma campanha inspirada no marketing analógico. 

A avaliação da empreendedora é que a marca de roupas busca não só conversar com um público mais velho, mas se antecipar a uma tendência de consumo que deverá dar o tom da geração Z nos próximos anos. 

“Percebemos que a geração Z vem sendo uma geração bastante nostálgica, que, ao invés de buscar estímulos novos, busca retomar práticas e produtos dos ‘anos gloriosos’ antes da hiperconexão. Por isso, buscamos uma referência de 30 anos atrás e que serve para atingir a geração Z ou mesmo os boomers, da mesma forma”, disse Letícia Vaz. 

Para se comunicar com o público em meio a quantidade de informação, conforme explicou a empreendedora, as empresas devem buscar lançamentos com ênfase em algo que remeta a um tempo de ouro, quando a sensação de vida era melhor para muitos.

“A campanha das Etiquetas Premiadas vai muito ao encontro das conexões que estamos vendo entre setores que, em primeiro momento, não possuem nenhuma relação aparente. Ver uma roupa saindo de um carrinho de sorvete é, no mínimo, inusitado e isso chama a atenção de uma geração que está cansada das marcas empurrando publicidade.” disse a criadora da Letícia Vaz Store.

Segundo a estilista, esse estudo de tendências de marketing é essencial para quem empreende. Entender a sociedade e como ela irá consumir possibilita a adaptação ao mercado em constante evolução, enfatizou ela.

“Compreender os desejos e necessidades dos consumidores permite que empreendedores criem produtos e serviços alinhados às demandas emergentes, evitando o risco de obsolescência”, contou Letícia Vaz.  

Além disso, a empresária afirmou que as empresas podem se posicionar como líderes de seus segmentos, ao antecipar mudanças, construindo vantagem competitiva diante da concorrência.

Letícia Vaz Store oferece looks gratuitos

As Etiquetas Premiadas foram espalhadas em peças de todos os tipos da Letícia Vaz Store. O consumidor que encontrá-las poderá entrar em contato com a loja online para receber a nova peça de forma totalmente gratuita, com frete grátis, e ainda 15% de desconto em outras compras.

Para o anúncio, serão publicados seis vídeos distribuídos pelas redes sociais da empresa, que somam mais de 500 mil seguidores somente no Instagram. 

A ação da Kibon foi um sucesso tremendo no Brasil, na época de seu lançamento, pois unia três variáveis de marketing: o efeito surpresa, gerando aquela ansiedade da possibilidade de ganhar algo; a recompensa, por comprar o produto e poder ganhar outro, e a escassez, já que eram poucos os palitos. 

Agora, a criadora da Letícia Vaz Store afirmou que a marca optou por unir essas duas variáveis de marketing, aliando tradição e inovação. 

“Trouxemos elementos desse marketing analógico, mas não abandonamos o digital. Tanto que nossos vídeos, que estão super editados e trabalhados, já estão fazendo sucesso nas redes da empresa, batendo recorde de engajamento”, disse.

A empresário fundou a Letícia Vaz Store aos 17 anos, e hoje, aos 25, a empresa tem mais de 60 funcionários, além de três fábricas próprias e mais de 500 mil seguidores somente no Instagram, números que resultam em mais de 4 mil pedidos ao mês.

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