A Locaweb anunciou nesta terça-feira (5) a aquisição da Squid, uma plataforma de influenciadores que conta com mais de 100.000 criadores de conteúdo participantes. Segundo a companhia, o valor da compra foi de R$ 176,5 milhões.
A companhia ainda está avaliando se a aquisição envolve direito de recesso.
De acordo com o comunicado, os sócios da startup no segmento de Creators Economy para conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas, ainda terão direito a earn out, a depender do atingimento de determinadas metas.
Para a Locaweb a aquisição deve gerar sinergias, com a possibilidade de oferecer a ferramenta da Squid para seus mais de 600.000 clientes, entre grandes e pequenas empresas.
Criada em 2014, a Squid identifica, recruta, gere e realiza os pagamentos de influenciadores digitais, ajudando empresas a impulsionarem os resultados de suas campanhas e aumentarem suas vendas a partir de campanhas de marketing.
Os influenciadores agenciados pela Squid produzem uma totalidade de 300 mil conteúdos em 2021. Segundo comunicado, a receita anual recorrente é superior a R$ 100 milhões, com crescimento de triplo dígito em 2021.
O co-fundador e presidente da Squid, Felipe Oliva, afirma: “Para darmos os próximos passos e conseguirmos trabalhar na cauda longa, precisávamos de um parceiro estratégico, que nos desse a autonomia e estrutura para seguirmos os nossos planos. Várias companhias e fundos nos procuraram, mas desde as primeiras conversas, tivermos a certeza de que a Locaweb seria a melhor opção para nós”.