A Locaweb (LWSA3), renomada por seus serviços de hospedagem de sites, concluiu uma transformação de marca adotando o nome LWSA, oficializado a partir de 10 de janeiro.
Reconhecida como pioneira na Internet comercial brasileira desde os anos 90, a Locaweb foi uma líder no mercado de hospedagem de sites para o varejo durante um longo período. A empresa desencadeou uma mudança significativa em fevereiro de 2020 com seu IPO, seguido por uma série de aquisições que totalizaram R$ 1,2 bilhão em investimentos.
Uma parcela substancial desse valor foi direcionada para a Bling, uma empresa gaúcha especializada em software de gestão na nuvem. O restante do montante foi investido em empresas voltadas para diferentes necessidades do comércio eletrônico.
LWSA no e-commerce
Devido a essas aquisições estratégicas, as soluções voltadas ao setor de e-commerce atualemtne representam mais da metade do faturamento total da LWSA. No terceiro trimestre deste ano, a receita líquida da empresa atingiu R$ 330 milhões, marcando um aumento de 9% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
No início deste ano, a empresa adotou uma nova visão ao se posicionar como uma provedora de “soluções B2B para a transformação digital empresarial”. A mudança de nome para LWSA tem como objetivo “explorar as conexões entre suas diferentes plataformas”, como explicou Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
Atualmente, a LWSA opera em cinco áreas distintas: Be Online, Serviços Financeiros, Commerce PME, Gestão e Commerce Enterprise. Projetando o futuro, a empresa pretende prosseguir com sua expansão, buscando adquirir empresas que possuam produtos e serviços estabelecidos, uma sólida base de clientes e tecnologia desenvolvida, capazes de ampliar ou complementar seu portfólio existente.