Loja física não morreu e é nova aposta das marcas digitais

Os dados mostraram que os varejistas americanos devem abrir mais lojas do que fechar em 2021, fato que não acontecia desde 2017

Nem tudo é um mar de rosas,principalmente para quem apostava que o e-commerce iria substituir o comércio físico. O resultado da pesquisa da consultoria IHL Group, nos EUA, decepcionou quem esperava o fim do comércio físico. 

Os dados mostraram que os varejistas americanos devem abrir mais lojas do que fechar em 2021, fato que não acontecia desde 2017. Isso acontece por conta de uma nova visão das lojas, que se torna complementar ao e-commerce. E esse é a proposta das novas lojas das DNVBs Insider e Yuool. 

A Insider, marca de roupas sustentáveis e tecnológicas, abriu sua primeira loja em São Paulo, mais precisamente na Alameda Lorena – um dos endereços fashion mais importantes do Brasil. A marca está apostando no guide shop para que os clientes conheçam de perto roupas que antes só estavam na tela do computador.  A loja consegue refletir bem o estilo minimalista da marca. 

  

Enquanto isso, a Yuool ampliou sua rede de lojas físicas. Em São Paulo, a marca seguiu com sua pop up store no Shopping Iguatemi e no Rio Grande do Sul onde abriu duas novas lojas abriram esse semestre. A proposta também é atrair o cliente fiel à marca, mas também aproximá-la de novos compradores. 

“Queremos reforçar nossa marca e fazer com que o público conheça não só o conceito minimalista e sustentável da Insider, como também a aplicação desse conceito em nossa loja, um espaço diferente do que existe no mercado”, afirma Yuri Gricheno, co-founder da Insider. O plano da loja é assinado pela Firma Arquitetura e teve como proposta ocupar o local com elementos soltos, como a arara retilínea e um aparador que se mistura com as plantas do local.  

 
Na Yuool, os espaços são projetados para oferecer uma experiência única, seguindo o conceito de bem-estar 360º da marca – corpo, mente e estilo. Com embalagens e sacolas sustentáveis e reutilizáveis e, a marca foca em menos descarte possível. Inclusive, o panfleto que descreve todos os atributos dos produtos serve como um marcador de livro e o molde que acompanha o calçado é feito de bagaço da cana-de-açúcar.  

  

Segundo Eduardo Rocha, sócio da empresa, ‘’é uma grande satisfação estrear o primeiro ponto fixo da Yuool em Gramado. Além da loja em Gramado, temos duas pop-up stores nos Shoppings Iguatemi de São Paulo, aberta até 31 de março, e no de Porto Alegre, que ficará aberta até 31 de janeiro. Mas estar de maneira permanente em Gramado, uma cidade extremamente famosa e muito forte no setor turístico, é um grande avanço para nós e, sem dúvida, um marco especial para a empresa, já que nascemos no Rio Grande do Sul”, completa o empresário.