Lojas Americanas e Marisa encerram negociação 

Um dos principais motivos para os acionistas desistirem da transação teria sido o uso de ações como condição de pagamento no negócio.

As varejistas brasileiras Lojas Americanas e Marisa encerraram negociações nesta quarta-feira (13) em uma possível aquisição na qual a varejista teria interesse de posse sobre a rede de moda. As informações foram publicadas na reportagem da Reuters.

Após anunciar a aquisição da rede de supermercados Natural da Terra Hortifruti em agosto, a Americanas resolveu encerrar as negociações.

Houve questionamento por parte dos investidores sobre a estratégia de diversificação da Americanas com as aquisições potencialmente simultâneas de uma rede de supermercados e um varejista de vestuário.

Um dos principais motivos para os acionistas desistirem da transação teria sido o uso de ações como condição de pagamento no negócio. Tendo em vista que as ações da Lojas Americanas estão próximas de mínimos históricos e que a compra da Natureza da Terra foram operações em dinheiro, os sócios não se interessaram em levar a negociação adiante.Não houve pronunciamento de ambas as partes.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile