Após uma jornada de 32 anos, José Galló se despede da Lojas Renner (LREN3), onde desempenhou um papel fundamental na expansão da empresa para mais de 650 pontos de venda. Embora tenha passado o cargo de CEO para Fabio Faccio há cinco anos, Galló continuou a liderar o conselho de administração, concentrando-se cada vez mais em questões de sustentabilidade.
“Comunico que, após 32 anos de dedicação à Renner, dos quais 27 como diretor presidente e, nos últimos cinco, na presidência do Conselho de Administração, tomei a decisão pessoal e planejada de não apresentar meu nome para um novo mandato”, diz Galló, em mensagem da administração.
A notícia de sua saída foi anunciada juntamente com os resultados de 2023 da varejista, em uma carta aos acionistas divulgada no final da tarde desta quinta-feira (14). Galló afirmou que a decisão de não participar da próxima eleição do conselho foi pessoal e planejada, visando dedicar-se a projetos familiares.
“Chegou o momento em que desejo uma agenda com mais espaço para me dedicar a interesses pessoais e acompanhar projetos empresariais e sociais da minha família”, completa.
Galló “colava a barriga no balcão”
Durante seu período como CEO da Renner, Galló era conhecido por sua presença frequente nas lojas, demonstrando um comprometimento direto com as operações, conforme ditado pelo jargão do varejo de “colocar a barriga no balcão”. Suas opiniões são valorizadas, especialmente em momentos de crise, devido à sua vasta experiência em liderar e expandir uma rede de varejo durante períodos de instabilidade econômica, como a hiperinflação no Brasil.
No início da pandemia, Galló transmitiu uma mensagem serena, enfatizando a importância da preservação da saúde. A Renner, com sede em Porto Alegre, é uma das principais varejistas do país, com ações listadas na bolsa de valores de São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a empresa também tem presença na Argentina e no Uruguai, contando com uma equipe de 24 mil funcionários.