Lojas Renner (LREN3) lucra R$ 257 mi no 3T22, alta de 50%

A projeção do mercado para a Lojas Renner, segundo a "Bloomberg", era de um lucro de R$ 212 milhões

A Lojas Renner (LREN3) reportou um lucro líquido de R$ 257 milhões no terceiro trimestre de 2022, uma alta de 50% sobre o mesmo período do ano anterior, segundo comunicado enviado pela companhia ao mercado nesta quinta-feira (3). 

A projeção do mercado para a Lojas Renner, segundo a “Bloomberg”, era de um lucro de R$ 212 milhões. A receita líquida do varejo foi de R$ 2,6 bilhões, alta de 10% ante o mesmo período do ano anterior.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) total subiu 50% no intervalo, a R$ 460 milhões. O crescimento de vendas em mesmas lojas desacelerou para 7,9%, contra 39,5% no ano anterior.

Segundo a empresa, suas vendas foram impactadas pelo clima mais frio, tanto no segundo trimestre, onde as temperaturas mais baixas do que a média histórica geraram antecipação de cerca de 5% do volume esperado para julho e setembro, quanto no terceiro trimestre, na transição da coleção primavera-verão.

Para o próximo e último trimestre do ano, a varejista espera um crescimento similar ao terceiro na comparação com 2019, impulsionado por Black Friday e Natal.

“Esperamos fechar o ano em linha com nossa expectativa: crescimento com ganho de market share, margem bruta e Ebitda total nominal –pré IFRS– em patamares próximos aos de 2019”, disse a Renner. 

A companhia ainda demonstrou cautela com o próximo trimestre, apontando para o cenário macroeconômico e possível impacto da Copa do Mundo no fluxo às lojas.

Lojas Quero-Quero (LJQQ3) tem prejuízo de R$ 7,6 milhões no 3T22

A rede de casa e construção Lojas Quero-Quero (LJQQ3) reverteu o lucro do terceiro trimestre de 2021 e registrou prejuízo de R$ 7,6 milhões nos meses entre julho e setembro de 2022. Segundo a companhia, o resultado foi influenciado pela alta da taxa de juros e aumento da inflação, que impactam o poder aquisitivo do consumidor e os custos da empresa.

Ainda, a rede informou que o cenário competitivo resultou em uma estratégia mais promocional pela companhia, e que os investimentos adicionais realizados ao longo do ano passado ainda estão em fase de maturação e, portanto, distorcem a comparação entre os períodos.