Lu, do Magazine Luiza (MGLU3), é a maior influenciadora virtual do mundo

Criada em 2003 como parte da estratégia de digitalização da empresa, a inteligência artificial tem mais de 55 milhões de seguidores nas redes sociais

A Lu, avatar do Magazine Luiza (MGLU3), é a maior influenciadora virtual do mundo, segundo levantamento The Most-Followed Virtual Influencers of 2022 (os influenciadores virtuais mais seguidos de 2022), do site Virtual Humans. Criada em 2003, a Lu é uma figura conhecida por boa parte dos brasileiros e acumula quase 55 milhões de seguidores nas suas redes sociais. 

Destrinchando por plataforma, a Lu tem: 6 milhões de fãs no Instagram, 15 milhões no Facebook e 1,3 milhão no Twitter. A Lu foi criada em 2003, mas foi aparecer pela primeira vez nas redes pelo YouTube, em 2009. Na plataforma de vídeos do Google, o Canal da Lu possui 2,63 milhões de inscrições e é basicamente voltado a tutoriais sobre tecnologia e conteúdo sobre o mundo dos games.

A estratégia de marketing do Magazine Luiza apostou em criar uma identidade para o avatar, que não só faz publicidades dos produtos vendidos na loja e no marketplace, como também tenta mostrar sinergia com o mercado. A exemplo de a realidade virtual ter assumido uma personalidade gamer e de sempre se posicionar em assuntos como moda, feminismo e opinar sobre temas mais comentados do cotidiano no Brasil.

Lu faz parte da estratégia de digitalização do Magazine Luiza

Há alguns anos o Magazine Luiza vem dizendo que o objetivo da empresa é “digitalizar o Brasil”.  Para isso, além dos volumosos aportes em aquisições de startups e empresas de tecnologia, tem como foco acelerar a digitalização do pequeno varejista. Neste ano, a companhia anunciou o programa “Parceiro Magalu”. 

A estratégia é expandir o marketplace e agregar cada vez mais os pequenos com ofertas competitivas que permitam aos agentes com menos acesso a essa estrutura entrar na economia digital.  Em entrevista recente ao site BP Money, Leandro Soares, diretor executivo de marketplace do Magazine Luiza,  lembrou que no Brasil, existem quase 6 milhões de CNPJs, dos quais 300 mil vendem online. “Quero trazer este seller para dentro da minha plataforma e, com isso, ter produto no Brasil todo”, disse.

Com expansão das categorias e aumento da penetração em variadas classes, o Magazine Luiza tenta equilibrar sua receita e aumentar a resiliência diante do cenário macroeconômico atual. “Hoje o marketplace é o grande motor de crescimento da empresa. Nos últimos dois anos, a companhia conseguiu triplicar o tamanho da sua operação online e quadruplicar as vendas no marketplace. 
 

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