O Grupo Mateus apresentou um lucro líquido de R$ 191 milhões no segundo trimestre de 2021, correspondendo a uma queda 2,5% em relação ao mesmo período de 2020, como foi informado na quinta-feira (12).
Já a receita bruta do grupo brasileiro somou R$ 4,2 bilhões entre abril e junho, um avanço de 24,9% na comparação anual.
No período, o segmento de Varejo, que inclui supermercados, hipermercados e lojas de vizinhança, registrou uma receita de R$ 1,2 bilhão, um aumento de 40%. O segmento compõe 29% da receita total.
Enquanto o Ebitda ajustado chegou a R$ 255 milhões, alta de 0,5%, seguindo a mesma base comparativa.
Nos últimos 12 meses o grupo abriu 45 novas lojas, sendo que 20 delas estão localizadas em novas cidades. No final do trimestre a companhia possuía 182 lojas abertas.
Além disso, será lançada a Nova Regional, que irá ampliar em 134% a atuação da empresa no Sul e Nordeste. O grupo é o quarto maior de varejo alimentar do país.