O ex-futebolista do São Paulo Luis Fabiano recentemente foi vítima de um golpe de pirâmide junto a outros famosos, como a atriz Juliana Paes e Murilo Rosa. O ex-jogador agora irá recorrer à Justiça para tentar recuperar cerca de R$ 280 mil.
De acordo com o UOL, o Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito em 25 de março de 2019 para investigar o caso de estelionato. “O golpe era aplicado na forma de pirâmide contra vítimas certas e determinadas”, disse o MP.
O MP relatou que Fabrízio Gonçalves, um gestor de patrimônio de Luís Fabiano, teria aderido a um modelo de investimento que funcionava através de compra de automóveis seminovos e posterior revenda a lojistas, com previsão de rentabilidade de 4% a 8%.
A F2S Intermed de Negócios, empresa acusada de aplicar o golpe, conseguiu levantar a quantia de R$ 1.284 milhão através do dinheiro arrecadado das vítimas.
A atriz Juliana Paes perdeu meio milhão de reais após assinar um contrato com um homem que se apresentava como dono da empresa F2S Intermed de Negócios (veja mais aqui). O Ministério Público de São Paulo pediu em maio deste ano a prisão preventiva de três homens, sendo um deles o dono da F2S, e de uma mulher que seria a esposa do líder da empresa. A Justiça aceitou a denúncia, tornando os suspeitos réus do processo, porém negou o pedido de prisão.