A receita total da LVMH, holding responsável pelas marcas Louis Vuitton, Dior entre outras, teve alta de 27% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado se mostra inesperado com a alta da inflação e os bloqueios na China para combater o avanço da pandemia, que tem impactado as empresas dos mais variados setores. A receita orgânica avançou 19% na mesma base de comparação.
Bernard Arnault, chairman e CEO do LVMH, afirmou que a empresa tem aproveitado um “excelente começo de ano”, para o qual todos os grupos de negócios da empresa contribuíram, em comunicado. Todos os grupos tiveram uma alta de dois dígitos nas receitas, em comparação anual.
A receita orgânica, que não considera aquisições da divisão de moda e artigos de couro, registrou, superando expectativas dos analistas, uma alta de 19% no 2T22.
A receita totalizou 18,136 bi de euros, registrando uma alta de 24%, a maior entre as principais unidades de negócios da LVMH. O lucro do 1S22 da LVMH subiu, superando expectativas, para 10,24 bilhões de euros.
A divisão de vinhos e bebidas da empresa, mesmo passando por restrições de oferta no passado, registrou um aumento de 30% na receita orgânica do 2T22.
As marcas Richemont e Burberry, acompanhando a LVMH, também apresentam resultados positivos, mostrando que os consumidores desse mercado não se abalam com a inflação, deterioração das perspectivas de crescimento globais e os bloqueios da China, para combater a pandemia.