A MadeiraMadeira, maior e-commerce de móveis do País, adquiriu a Casatema, varejista que comercializa móveis focados no público infanto-juvenil. A informação foi dada pelo “Brazil Journal”. É a maior compra da história da MadeiraMadeira.
Foi o terceiro acordo realizado pelo CEO Daniel Scandian. No ano passado, a empresa de ecommerce comprou a iTrack, e em abril deste ano, a IguanaFix.
A aquisição, por 100% do capital, será paga com dinheiro e ações. Todos os sócios serão executivos da MadeiraMadeira.
Fundada há onze anos, a Casatema nasceu com a proposta de criar ambientes temáticos para os quartos de crianças e adolescentes. Os únicos sócios são os fundadores Marcelo Gejer e Leandro Varela, o COO Jorge Diego e Nadia Varela.
Em entrevista ao “Brazil Jornal”, o CFO da empresa, Carlos Eduardo Annibelli, afirmou que a Casatema não produz nenhum produto, apenas desenvolve e comercializa.
“Eles têm o know-how do desenvolvimento e a propriedade intelectual dos produtos que fazem, mas eles não fabricam, mandam produzir tudo com fabricantes cadastrados”, revelou Annibelli.
O CFO ainda afirmou que a parceria entre Casatema e MadeiraMadeira será muito proveitosa para ambos.
“Temos mais de 100 lojas físicas onde podemos colocar um showroom deles. A gente também tem uma base de fornecedores muito maior e um centro tecnológico de desenvolvimento de produtos que eles vão poder usar”, disse.
A aquisição chega num momento delicado do MadeiraMadeira. No início deste mês, a empresa realizou 60 demissões no início do mês (3% do total de funcionários).
Annibelli, no entanto, relatou que a empresa está muito saudável. De acordo com ele, a empresa teve EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) positivo de 2016 até 2020, mas saiu do breakeven no ano passado porque decidiu aumentar os investimentos e acelerar a expansão.
Em 2023, o EBITDA deve continuar no vermelho, segundo o CFO da MadeiraMadeira.