Maior produtora de bicarbonato de sódio da América Latina, Carbonor inaugura unidade no Polo de Camaçari

O local tem capacidade de produção anual de 27 mil toneladas de dióxido de carbono

A Carbonor inaugurou uma nova unidade no Polo Industrial de Camaçari, no interior da Bahia. O local tem capacidade de produção anual de 27 mil toneladas de dióxido de carbono, 30 mil toneladas de óxido de cálcio ou 34 mil toneladas de cal hidratada.

Maior produtora de bicarbonato de sódio da América Latina, a companhia dependia do fornecimento de dióxido de carbono da antiga Fafen. No entanto, a nova unidade irá possibilitar a independência de fornecimento externo dessa matéria prima. 

A companhia impulsionou 75% na sua capacidade produtiva, após a nova unidade, segundo informações do “Bahia de Valor”. Além disso, foram mais 25 novos empregos diretos e 75 indiretos. 

Sem perder tempo, o presidente da Carbonor, Paulo Cavalcanti, informou que a companhia já planeja ampliar sua produção: “Esta nova unidade industrial já foi montada com espaço para acrescentar um segundo forno, prevendo a duplicação da sua capacidade de produção. Assim, a partir do segundo ano, espera-se aumentar essa capacidade para 54 mil toneladas de dióxido de carbono, 60 mil de óxido de cálcio ou 64 mil de cal hidratada, ofertando também o dióxido de carbono ao mercado, além de agregar valor a cal, passando a fornecer cal hidratada”.