Marfrig: EUA aprova exportação de unidade em Goiás

O território se junta a outras oito plantas que já possuem permissão para embarcar a commodity

Em meio aos debates que ocorrem sobre a exportação da carne brasileira, a Marfrig (MRFG3), líder global na produção de hambúrgueres, tem motivos para comemorar nesta quinta-feira (23). A empresa divulgou uma nota comunicando que os Estados Unidos, um dos maiores consumidores de carne do mundo, cedeu habilitação a companhia para exportar a proteína ao país através de sua unidade localizada em Mineiros, no estado de Goiás.

O território se junta a outras oito plantas que já possuem permissão para embarcar a commodity do Brasil à maior economia do mundo. As demais localidades são em Alegrete (RS), Bagé (RS), Bataguassu (MS), Chupinguaia (RO), Pampeano (RS), Promissão (SP) e São Gabriel (RS).

“A recomendação vem em um momento muito propício, em razão do excelente cenário nos Estados Unidos, que tem apresentado forte demanda por carne bovina brasileira”, comentou o diretor de exportação da Marfrig, Alisson Navarro, em trecho do documento.

“Um detalhe interessante é que estamos utilizando nossa plataforma americana para agregar ainda mais valor às exportações”, completou.