Marisa (AMAR3) fechará 91 lojas no primeiro semestre

CEO da Marisa afirmou que a companhia fechará 91 lojas até junho

O CEO da Marisa (AMAR3), João Pinheiro Nogueira Batista, afirmou que a companhia fechará 91 lojas até junho. Somente entre março e abril deste ano, 25 unidades encerraram as atividades.

As declarações do executivo foram dadas durante reunião com investidores na terça-feira (16), um dia após a divulgação do balanço da companhia referente ao primeiro trimestre de 2023. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do BP Money.

Como noticiado pelo Metrópoles, a Marisa registrou um prejuízo líquido de R$ 149 milhões no período. O resultado corresponde a um aumento de 64,2% no prejuízo em relação ao mesmo período do ano passado, quando a Marisa ficou no vermelho em R$ 90,7 milhões.

“No primeiro trimestre, foram poucos fechamentos de lojas. Estávamos no início”, afirmou o CEO da companhia. De acordo com ele, o processo de fechamento das 91 lojas custará cerca de R$ 62 milhões, mas com um incremento de Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de quase R$ 70 milhões por ano.

Marisa aumenta prejuízo em 64% no 1T23

A Marisa aumentou em 64,2% o prejuízo líquido primeiro trimestre de 2023. Em documento revelado na terça-feira (16), a empresa relatou que a subtração foi de R$ 149 milhões nos primeiros três meses deste ano contra R$ 90,7 milhões registrados no mesmo período do ano passado.

O aumento do prejuízo vem em um momento em que a empresa anda enfrentando dificuldades, ainda assim, a companhia elevou sua receita líquida do varejo em 1,3%, para R$ 440,5 milhões.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado total da Marisa foi negativo em R$ 50,6 milhões. Mesmo que em baixa, o resultado ainda supera a igual etapa do ano anterior em 11,5%. 

A empresa explicou que a margem bruta do varejo aumentou para 49,5% das receitas líquidas no primeiro trimestre de 2023, em comparação com 47,4% no mesmo período do ano anterior. Esse resultado é atribuído aos esforços direcionados para preservar a rentabilidade nas vendas.
    
Já o resultado financeiro da Marisa foi negativo em R$ 84,1 milhões, um aumento de 83,8% em relação ao prejuízo financeiro do mesmo período de 2022.