Os papéis da Marisa (AMAR3) registraram um aumento de 8,79% no pregão desta sexta-feira (23), sendo cotados a R$ 0,99 por volta das 11h (horário de Brasília). Esse movimento positivo ocorreu após a aprovação, pela companhia, de um programa de recompra de até 295,8 mil ações ordinárias.
O volume de recompra representa 0,19% do total de ativos em circulação da Marisa. Atualmente, a empresa possui 156,8 milhões de ações ordinárias no mercado e 190 mil ações em tesouraria.
A empresa aprovou um programa de recompra de ações ordinárias, com prazo de 18 meses, visando atender às necessidades relacionadas aos planos de opções, ações restritas e outorga de ações da companhia. Os papéis podem ainda ser mantidos em tesouraria para posterior cancelamento e/ou alienação, de acordo com a Marisa.
Além disso, o programa de recompra de ações da Marisa confere à diretoria da empresa a competência para determinar o momento oportuno e a quantidade de ações a serem adquiridas na B3 (Bolsa de Valores brasileira) pelo valor de mercado.
Marisa (AMAR3): Conselho aprova programa de recompra de ações
A Marisa Lojas (AMAR3) anunciou, em fato relevante nesta sexta-feira (23), a aprovação pelo Conselho de Administração do programa de recompras, que visa adquirir até 295,79 mil ações ordinárias, ou 0,19% do total de ações em circulação de emissão da companhia.
Nesse sentido, o prazo para a operação será de 18 meses, sem redução do capital social da Marisa. Atualmente, a varejista detém 156,848 milhões de ações em circulação no mercado. Sendo assim, a companhia visa fazer frente à entrega de ações no âmbito dos planos de opções, de ações restritas e de outorga de ações, medidas que foram aprovadas em Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE).
No último pregão, na quinta-feira (22), as ações da Marisa fecharam em queda de 15,74%, a R$0,91.