A gigante norte-americana Mars está comprando o restante da rede brasileira de hospitais veterinários PetCare. A aquisição está sendo realizada por meio de sua subsidiária internacional VCA. O processo já foi comunicado ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Em 2018, também por meio da VCA, a Mars havia conseguido o controle da PetCare, mas cerca de metade do capital continuou com a fundadora da rede, a veterinária Carla Berl, e com os fundos Trigger e Joá.
O comunicado não deixou claro se a participação remanescente se manteve nas mãos desses acionistas até o momento.
Oriunda de São Paulo, a PetCare detém 14 unidades na capital paulista, em Balneário Camboriú (SC) e no Rio Grande do Sul. Segundo “O Globo”, os empreendimentos contam desde hospitais 24 horas até centros laboratoriais e de diagnóstico.
A gigante norte-americana Mars fabrica doces e ração para cães e gatos por meio de marcas como Pedigree e Royal Canin.
Mars vê Brasil com bons olhos e já fez outros investimentos
A Mars já realizou uma série de investimentos em território nacional. A título de exemplo, em 2022, a companhia anunciou o investimento de R$ 200 milhões em uma nova fábrica de ração no Paraná.
Antes disso, a companhia já havia investido R$ 165 milhões em um empreendimento com mais de 14,5 mil m² (metros quadrados).
“Para a Mars, a categoria de sachês é grande e importante o bastante para anunciarmos uma nova fábrica focada exclusivamente nela”, disse o diretor de manufatura da Mars, João Konstantinidis. A informação é da “Isto É”.