O Méliuz (CASH3) encerrou o segundo trimestre de 2021 com cerca de 18,8 milhões de contas, o que, comparado com os últimos 12 meses, mostra que a empresa quase dobrou a base de usuários, um salto de 87%.
Com um saldo de 8,8 milhões de usuários ativos no período, o avanço foi de 265% na comparação anual.
Já a receita líquida da companhia somou R$ 54,5 milhões entre abriu e junho, alta de 120%. Com o negócio de cartão de crédito encerrando o trimestre com 6 milhões solicitações do cartão, ante o meio milhão que foi reportado um ano antes.
A entrada de Promobit, Melhor Plano (em maio de 2021) e Picodi (em março de 2021), correspondendo a 37% do crescimento da receita.
O Ebitda (lucro antes de juros, imposto depreciação e amortização) ajustado da companhia foi negativo em R$ 2,8 milhões nos três meses, sendo excluídas as despesas com itens extraordinários (fusões e aquisições) que ficam em R$ 4,8 milhões.
A geração de caixa, que segundo o Money Times é medida pelo Ebitda, somou R$ 7,2 milhões negativos.
A empresa encerrou o trimestre com o prejuízo líquido de R$ 6,692 milhões, ante o lucro de R$ 6,5 milhões registrado um ano antes.