Mercado Livre adquire 100% da plataforma Kangu

Após resultados trimestrais, a companhia passou a investir cada vez mais no aprimoramento da logística

O Mercado Livre anunciou nesta terça-feira (24) que adquiriu 100% da plataforma de entrega de encomendas, Kangu. Após resultados trimestrais abaixo do esperado, a companhia passou a aprimorar cada vez mais a sua logística própria, para se tornar um diferencial entre seus concorrentes. Os valores da transação não foram divulgados.

Com a compra, a companhia traz para si a estrutura de cerca de 5 mil pontos da Kangu espalhados por 700 cidades no Brasil, México e Colômbia.

No início deste mês, o Mercado Livre anunciou dois novos centros de distribuição no Brasil, um na Grande São Paulo e outro em Belo Horizonte (MG), usando parte do investimento previsto para 2021, de 10 bilhões de reais, para ampliar seu alcance geográfico e reduzir os prazos de entregas.

Criada em 2018, a Kangu usa pequenas lojas de bairro como pontos de coleta e entrega de encomendas, o que amplia a rede logística sem a necessidade de depender de terceiros, como os Correios.

A Kangu seguirá comandada pelos co-fundadores e atuais co-presidentes, Marcelo Guarnieri e Ricardo Araújo e vai continuar atendendo outros parceiros além do Mercado Livre.

“Nossa meta agora é elevar o número de pontos de entrega e coleta, dos atuais 2,6 mil para 3,5 mil no Brasil até o fim do ano”, disse Guarnieri.

 

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