O Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira (4) que teve receita líquida de US$ 1,7 bilhão (cerca de R$ 8,7 bi) no segundo trimestre, uma alta de 102,6% ante o ano passado. As informações são da Reuters.
As receitas do portal latino americano de comércio eletrônico mais que dobrou entre os meses de abril e junho, uma vez que seguiu se beneficiando do seu foco em América Latina, a região onde o comércio eletrônico mais cresce no mundo, ainda na esteira dos efeitos da pandemia.
O desempenho superou as previsões dos analistas, que, esperavam receita de US$ 1,48 bilhão no período, segundo estimativas compiladas pela Refinitiv.
A empresa também revelou lucro líquido de US$ 68,2 milhões (aproximadamente R$ 352,5 milhões) no segundo trimestre, crescimento de 22% sobre o valor divulgado para um ano antes.
Os resultados ratificam a percepção de especialistas de que, mesmo aos poucos, a retomada do varejo físico na América Latina, à medida que as campanhas de vacinação avançam na região, parte da migração das vendas para canais online vieram para ficar.