O Mercado Livre (MELI34) publicou, em sua conta oficial do LinkedIn, no início da tarde desta terça-feira (10), um anúncio comunicando sobre a disponibilização de edições da Constituição Federal por um “valor simbólico”, com a finalidade de aumentar o acesso dos brasileiros a um dos pilares da democracia.
“O Mercado Livre acredita na liberdade. Mas é impossível ser livre sem democracia. Por isso, estamos disponibilizando edições da Constituição Federal por um valor simbólico, aumentando o acesso de mais e mais brasileiros a um dos pilares da nossa democracia”, informou a empresa na publicação.
Na mesma postagem, o Mercado Livre ainda anunciou que criou mil cupons de 99% de desconto com o código “DEMOCRACIA” para os clientes utilizarem até o próximo domingo (15) ou até os estoques esgotarem. O exemplar custa R$ 35 sem o desconto e pode ser adquirido pelo site deles.
Referência do Mercado Livre a atos terroristas
O post, que já tem mais de 8,7 mil curtidas, 500 compartilhamentos e 300 comentários, acontece após os atos terroristas do último domingo (8), no Distrito Federal (DF). Na ocasião, bolsonaristas invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) e depredaram toda a infraestrutura, incluindo obras de arte, equipamentos eletrônicos e documentos.
Como resposta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no DF até 31 de janeiro. De acordo com o decreto, Ricardo Garcia Capelli foi nomeado como interventor da ação. “As atribuições do interventor são aquelas necessárias às ações de segurança pública”, informou o decreto assinado por Lula.