Há cerca de um ano, Mark Zuckerberg mudou o nome do Facebook para Meta (FBOK34) e afirmou que estava entrando no mundo digital imersivo do Metaverso. Para isso, investiu bilhões de dólares na plataforma de realidade aumentada. No entanto, o tiro acabou saindo pela culatra, fazendo o bilionário perder muito dinheiro.
Desde setembro de 2021, o dono da Meta perdeu bilhões de dólares e acabou saindo da lista dos dez homens mais ricos do mundo no mês passado. Em apenas um dia, ele chegou a perder US$ 11 bilhões (R$ 58,3 bilhões na cotação atual), segundo informações da “Bloomberg”.
A controladora do Facebook mergulhou em um poço de desvalorização após ter divulgado que seu lucro líquido tombou de US$ 9,19 bilhões no terceiro trimestre de 2021 para US$ 4,39 entre julho, agosto e setembro deste ano, uma baixa de 52%.
Atualmente, a fortuna de Mark é de US$ 38,1 bilhões. Em treze meses, ele já perdeu mais de US$ 100 bilhões, segundo a Bloomberg. O pico da sua fortuna foi em setembro do ano passado, quando ele tinha US$ 142 bilhões.
Meta (FBOK34) registra queda de 52% no lucro do 3T22
A controladora do Facebook divulgou nesta quarta-feira (26) seu balanço do terceiro trimestre. A companhia registrou um lucro de US$ 4,39 bilhões entre julho e setembro deste ano, queda de 52% em comparação com os US$ 9,19 bilhões reportados no mesmo período de 2021.
A receita da companhia foi de US$ 27,7 bilhões, representando uma queda de 4% em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o lucro operacional registrado foi de US$ 5,66 bilhões, queda de 46% em relação a igual etapa do ano anterior.
Os custos e despesas totais, por outro lado, cresceram 19% e atingiram US$ 22,05 bilhões. Já a margem operacional passou de 36% em 2021 para 20% no período encerrado em setembro.
O número de usuários ativos diariamente no Facebook alcançou média de 1,98 bilhão de pessoas no terceiro trimestre, alta de 3% ante mesmo período do ano passado, enquanto os usuários ativos mensalmente da rede social cresceram 2% na mesma base, para 2,96 bilhões.
“Nossa comunidade continua a crescer e estou satisfeito com o forte envolvimento que estamos vendo, impulsionado pelo progresso em nosso mecanismo de descoberta e produtos como Reels”, escreveu Mark Zuckerberg, fundador e diretor-presidente da Meta em comunicado.