Metaverso tem 'grande potencial', mas Nintendo ainda não está pronta, diz CEO

Na visão de Furukawa, a empresa precisa descobrir sua própria abordagem do tema antes de tomar qualquer atitude a respeito

O metaverso é a nova aposta de gigantes da tecnologia por todo o mundo, mas parece que a Nintendo não está apostando todas as suas fichas no universo virtual. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, sugeriu que o metaverso tem um “grande potencial” pela frente, porém afirmou que a empresa ainda não está pronta para explorar as possibilidades.

O CEO comentou sobe o metaverso durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores nesta semana, conforme foi noticiado pelo Decrypt. 

“O metaverso está chamando a atenção de muitas companhias pelo mundo, e nós acreditamos que tem um grande potencial”, disse Furukawa.

“Além disso, quando o metaverso é citado na mídia, softwares, como Animal Crossing, são citados às vezes como exemplo, e estamos interessados [no metaverso] nesse sentido”, comentou.

O fato é que, por mais que o presidente da companhia declare uma opinião positiva em relação ao tema, a fabricante japonesa de consoles e games de sucesso nunca foi conhecida por seguir têndencias da mídia. 

Na visão de Furukawa, a empresa precisa descobrir sua própria abordagem do metaverso antes de tomar qualquer atitude a respeito. 

“Caso consigamos encontrar um meio de comunicar nossa ‘abordagem Nintendo’ para muitas pessoas, de um modo que seja de fácil compreensão, então nós poderemos considerar algo, mas acredito que este não é o caso, neste momento”, concluiu.