A Minerva afirmou na noite desta quarta-feira (11) que não pretende fechar o seu capital. A informação foi divulgada em um comunicado, o qual a companhia responde a uma solicitação de explicações feita pela B3 em relação à oscilação atípica registrada no fim do pregão, desta quarta, quando os papéis tiveram alta de 14%.
“Em resposta ao Ofício, e observado o disposto na Instrução CVM n.º 358/2002, a Companhia esclarece que não há nenhum ato ou fato relevante passível de divulgação e que poderia justificar as oscilações na cotação e no volume de negociação das ações de sua emissão”, esclareceu a Minerva em nota.
A empresa ainda relatou ter tomado conhecimento da notícia veiculada sobre estar avaliando fechar seu capital e reforçou que não “há qualquer informação passível de divulgação sobre o assunto objeto dos rumores”.
Segundo a notícia divulgada na última quarta pelo site Pipeline, do valor, o comitê prévio dos controladores da Minerva já discutiram sobre o fechamento de capital, porém a pauta ainda não havia sido avaliada no conselho de administração da companhia.