Mondelez (MDLZ34) anuncia expansão no México com compra de fabricante de doces

“Esta aquisição mais do que triplica nossas rotas para o mercado e aumenta nossa posição nas principais categorias de lanches”, afirmou o presidente da Mondelez,

A Mondelez (MDLZ34), dona de marcas como Bis, Club Social e Lacta, anuncia a compra da Ricolino, empresa mexicana de doces e chocolates do Grupo Bimbo. O acordo foi fechado em cerca de US$ 1,3 bilhão, conforme divulgado pelo conglomerado de alimentos nesta segunda-feira (25).

Essa nova compra, de acordo com a Mondelez (MDLZ34), dobraria o tamanho dos negócios da companhia no México. Atualmente, a Ricolino tem aproximadamente 6 mil funcionários, quatro fábricas e fatura cerca de US$ 500 milhões anuais em vendas para supermercados e lojas de conveniência no México.

“Esta aquisição mais do que triplica nossas rotas para o mercado e aumenta nossa posição nas principais categorias de lanches”, afirmou o presidente da Mondelez, Dirk Van de Put.

A companhia ainda afirmou que a negociação será financiada por meio de emissão de dívida e dinheiro em caixa e deve ser concluída no terceiro ou quarto trimestre do ano.

Com operações em mais de 80 países, a Mondelez (MDLZ34) é considerada uma das maiores empresas do ramo alimentício do mundo. Em 2018, de acordo com dados divulgados pela companhia, registrou uma receita líquida global de US$ 25,9 bilhões e lucro líquido de US$ 3,4 bilhões.

A empresa é responsável por fabricar e vender principalmente salgadinhos, incluindo biscoitos, chocolate, chicletes e balas, além de outros produtos de queijo e bebidas em pó. Dentre as marcas mais conhecidas no mercado brasileiro, destacam-se Oreo, Clube Social, Lacta e Trident.

A Mondelez (MDLZ34) teve valorização de 1,58% no fechamento do Ibovespa da sessão desta segunda-feira (25), com os papéis cotados a R$ 159,52. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile